Toda criança tem uma brincadeira preferida, e da mantenedora do colégio a brincadeira preferida sempre foi brincar de escolinha.

Então foi assim que o sonho de ter uma escola surgiu…

Mas com o decorrer da vida ela vivenciou várias experiências profissionais, até que quando seu marido acreditando em seu sonho e potencial realizou seu desejo de ter uma escola.

Foi quando surgiu em 2015 a vida escolar, que também motivou seu irmão e sua esposa a entrar para o mundo escolar, assim também adquiriram a sua unidade escolar.

Durante um tempo ambos foram crescendo e ganhando força no mercado educacional. Em 2017 durante um almoço de domingo aonde todos falaram de seus sonhos e projetos, ficou definido a junção das mesmas.

Neste dia foi definido o nome “Colégio Império”, a fachada, as mudanças nas estruturas, uniformes, e o mais importante qual seria a importância do Colégio na sociedade.

Atualmente contamos com 4 unidades em Guarulhos – SP, atendendo do Berçário ao Ensino Médio.

Um novo gestor embarcou nesse sonho trazendo toda sua bagagem e coragem.

Colégio Império, baseado nos seus princípios está buscando ser referência na parte do empreendedorismo e Ed. Financeira, pois acreditamos que essas são as novas ferramentas para alavancar a história de vida de cada aluno.

É importante ressaltar que o fator norteador de todo o trabalho até aqui realizado, é proporcionar cada vez mais conforto e qualidade para as crianças e alunos/alunas.

Outro aspecto observado e considerado pelo “Colégio Império” diz respeito à formação de sua equipe. A capacitação dos profissionais – professores/professoras, equipe técnico-administrativa e serviços gerais se dão de forma continuada. Todos os anos as semanas de capacitação são realizadas com os servidores que estão sendo admitidos e também à atualização com os veteranos. Tal capacitação não se encerra neste período, ela é complementada mensalmente, quando são realizadas as reuniões pedagógicas para planejamentos dos meses subsequentes.

Durante todo o ano aconteceram atividades que integraram o calendário escolar, com o objetivo de fazer um resgate histórico para os alunos(as)/crianças, pais e professores(as) de como a Escola se desenvolveu ao longo deste período.

Unidades

Unidade I

Macedo

Unidade II

TImóteo

Unidade III

Vila Galvão

Unidade IV

Vila Galvão Baby

Proposta Pedagógica

Proposta completamente alinhada á BNCC.

A proposta pedagógica da Conquista Solução Educacional além de contemplar todos os objetivos previstos na base nacional comum curricular, amplia alguns objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, mesmo sendo um material de perspectiva clássica de ensino, preconiza a ludicidade e a criatividade nas atividades, apresentando contextualização, temas atuais, colocando o aluno como agente de pesquisa e de descobertas.

Educação Infantil

Os materiais da Conquista, contribui no início da trajetória escolar das crianças.

Com eles, o aprendizado é feito de maneira lúdica e criativa, garantindo a assimilação infantil de acordo com suas vivências e seus desafios em cada etapa escolar.

Fundamental I

Uma aprendizagem significativa que vai além da sala de aula!

Os materiais e as ferramentas didáticas da conquista solução educacional para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais ajudam os professores a ir além da sala de aula, estimulando nos alunos a criatividade, o aprendizado e principalmente o pensamento crítico. É o caso das capas customizáveis e do livro didático digital, disponível para alunos do 1º e 2º. anos e para os professores.

Fundamental II

Conquistas para a vida!

Reforçando o aspecto clássico, os materiais da Conquista para Ensino Fundamental – Anos Finais apresentam sequências didáticas com conceitos estruturados e atividades de sistematização e fixação de conteúdo.

Isso auxilia o professor em seu planejamento e, consequentemente, no trabalho em sala de aula.

Uma aprendizagem significativa que vai além da sala de aula!

Proposta inovadora construída em parceria com alunos, professores e gestores.

Plataforma Studos: avaliações, atividades e banco com mais de 90 mil questões, salas de aulas virtuais (Google Meet), videoaulas, planner para professores, 3ª série preparatória: simulado Enem por bimestre e ações como lives, aulões de revisão e gabaritos.

× Converse com o Colégio Império